melhoresamigos.com.br

Information

This article was written on 17 jan 2011, and is filled under Adoção, Cachorros, Grupos de Ajuda.

Current post is tagged

, ,

Atualizado: O drama que surge após grandes tragédias

O jornal Extra conta a história de Caramelo, o cachorrinho que ficou velando a dona. Além de ser comovente, serve para chamar atenção para um drama oculto em muitas tragédias maiores. Os donos morrem (o que é uma tragédia em si) e deixam para trás seus animais de estimação. Após terremotos como o do Chile ou do Taiti. Após o furacão em New Orleans. Os grupos de proteção de animais entram em ação tentando achar novos donos para animais que simplesmente não entendem o que aconteceu com seus companheiros.

Atualização: O Comunique-Se informa que a história do cachorro que velou a dona está coalhada de inconsistências e erros. O cachorro da foto não é o cachorro citado na história. No entanto, há diversos relatos de cachorros que velam os donos. Mitos como esse são comuns e eu falei dessa tendência em um post antigo. Ficou muito feio para os jornais que estavam lá e contaram essa cascata sem nenhum cuidado, colocando em dúvida suas reputações. Em alguma redação, um repórter está suando frio neste momento.

A história serviu para informar o público sobre o drama dos cães que perdem seus donos em tragédias como essa. Isso é a mais pura verdade. Não deixe de adotar.

Be Sociable, Share!