melhoresamigos.com.br

Information

This article was written on 21 nov 2007, and is filled under Cachorros, Festa pra Cachorro, Filhotes, Melhores Amigos, Sagan.

Amigos escolhidos

img_0337.jpg

O filhotinho Thor. À esquerda, a Paçoca e, ao fundo, o Darwin

Esse é o Thor.

Ele é muito especial. Não é só porque é o novo filhote de Golden Retriever da pracinha que eu freqüento. Não é só porque ele é lindo e se parece com um bichinho de pelúcia ambulante. É que hoje o dono dele estava me dizendo que decidiu comprar o Thor no dia da festinha de aniversário do Darwin. É. Aquela festinha causou o maior auê na pracinha e eu sempre encontro gente falando dela.

Quando viram a bagunça e a cachorrada se divertindo na maior tranqüilidade, os filhos exigiram dos pais um cãozinho. Daí saiu o Thor. Quando ouvi essa história, fiquei meio bobo, impressionado mesmo. E, claro, fiquei feliz de ver que uma coisa que fiz com o maior carinho teve esse efeito na vida de alguém.

Eu digo isso toda hora, mas nunca é pouco: o Darwin e o Sagan mudaram nossas vidas. Não foi uma mudança racional. Eles não são samaritanos querendo me fazer o bem. Eles vivem suas vidinhas com seus donos e pronto. Mas tê-los perto de mim foi muito bom.

Depois da praça, fui almoçar com os amigos e ficamos conversando sobre como nossos cachorros nos aproximaram. Se não tivéssemos esses bichanos, não freqüentaríamos a praça, não pararíamos para conversar e não estaríamos ali comendo juntos. Nada demais, se você pensar bem. Isso é básico. Quando fazemos amigos num curso de inglês ou francês não ficamos incensando o curso por nos ter possibilitado conhecer novos amigos. É claro que temos uma visão parcial em relação aos nossos bichos de estimação.

Sabe quando se diz que parente a gente não escolhe e que amigo é sempre um negócio especial? Incensamos nossos cachorros porque eles são seres vivos, têm personalidade, sentimentos e vivem ao nosso redor. Porque eles são lindos e fofinhos. Porque eles são membros postiços da nossa família. São um amor escolhido e sincero muito parecido com aquele que a gente tem pelos amigos. Parecido? Muita gente diria que é igual ou mais forte.

Eu escolhi o Darwin e o Sagan e eles se tornaram meus meus melhores amigos. E por conta dessa amizade e desse amor, uma jovem família decidiu comprar o Thor. O ciclo segue em frente.

Be Sociable, Share!