melhoresamigos.com.br

Information

This article was written on 26 ago 2007, and is filled under Cachorros, Comportamento, Darwin, Sagan.

Os sonhos deles

dorminhoco01.jpg

Darwin dorme o sono dos justos. Mesmo sofrendo acusações graves como essa!!!

Cachorro sonha. E como.

No caso do Sagan, que tem um sono ultra-leve, é difícil pegar. Mas quando o assunto é o Darwin, salve-se quem puder. Ele dorme em qualquer lugar, põe a pança pra cima e começa a latir, rosnar e se mexer.

Uma busca no Google, me leva a diversos sites que explicam que os cachorros sonham de um jeito bem parecido com o nosso. Têm aquele sono mais leve e o REM, ou rapid eye movement (movimento rápido dos olhos), que é a hora do sono brabo mesmo. É quando eles começam os rosnados, latidinhos e tudo mais.

E sobre o que eles sonham, afinal? Bom, a gente pode apenas especular. Considerando que certos sonhos são verdadeiros delírios, não vou esperar que um cachorro tenha um sonho ordenadinho, com historinha e início, meio e fim. Deve ser a boa e velha mistura de desejos, com lembranças e abstrações meio estranhas que esses animaizinhos fazem.

Como sonhar (sem trocadilho) não custa nada, a gente pode imaginar que eles vivem historinhas de amor, perseguem ossinhos e brincam em parques cheios de guloseimas e cadelinhas que estão sempre assanhadinhas. Mas eles podem ter pesadelos também? Seria o quê? Se perder do dono? Fazer cocô fora do lugar? Tomar uma mordida daquele cachorrão que vive latindo pra eles na casa da esquina?

Não sei. Ninguém sabe. Mas confesso que ia adorar saber o que se passa na caixolinha deles.

Be Sociable, Share!