melhoresamigos.com.br

Information

This article was written on 04 ago 2007, and is filled under Abandono, Cachorros, Gatos, Grupos de Ajuda, Saúde.

Amigos protegidos

Cães são doces até que treinados em contrário. Em geral, brigam com outro cachorro, mas evitam brigar com seres humanos.

Nós humanos, no entanto, não os tratamos lá muito bem. Incitamos os bichanos a procriarem descriminadamente e não temos condições de cuidar de todos os cães que saem dessas cruzas. Depois, os abandonamos por aí, esperando que mais alguém resolva cuidar deles. Isso sem falar nos maus tratos. É tanta história de terror que eu nem vou começar.

Inclua-me fora dessa, você pode dizer pra mim. Sim, sim. Estou generalizando, é claro. Se você está lendo os textos deste site, é porque, provavelmente, você adora seu cachorro e ainda fica sonhando acordado com o dia em que terá mais bichanos em casa. Eu sou assim.

Mas já que você virou um apaixonado pelos cães em geral, fique ligado nas iniciativas de outros adoradores de cachorrinhos por aí. É gente que não se conforma de vê-los largados e que está disposto a fazer alguma coisa. No futuro, vou contar as histórias de alguns desses abnegados por aqui.

Por agora, vamos com uma lista de alguns sites de organizações que cuidam de cachorrinhos abandonados por aí.

Suipa – Provavelmente é a organização mais conhecida do país por seu trabalho fantástico com animais abandonados.

Protetores Voluntários – Descentralizado, junta pessoas de todo país que queiram ajudar cachorros e gatos abandonados

Apasfa – A Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis. Uma central de informações sobre os direitos dos animais.

Vira-lata É Dez – Apesar do site cheio de frescurinhas e sonzinhos que me irritam, a causa é nobre. Cuidam de gatos e cachorros, como de costume e aceitam doações

Família Animal -  Patrícia ama tanto os animais que virou uma referência na internet. Ela é a responsável por nem sei quantas adoções e ajudou a salvar um montão de bichinhos. Colabore com ela.

Esses links passam a figurar a partir de agora, na barrinha lateral. Mande sugestões de entidades que poderiam figurar por aqui. Vamos construir um pequeno guia de instituições de ajuda aos nossos bichinhos.

Be Sociable, Share!