melhoresamigos.com.br

Information

This article was written on 21 jul 2007, and is filled under Arquivo Cãofidencial, Cachorros, Ficção, Livros.

Marley e Eu e eu

marleycopy.jpg

Cena do filme The Last Home Run, do qual o labrador Marley (no destaque) participou

Eu resisti bravamente a ler Marley e Eu. Vi o livro nos Estados Unidos em 2005 e até recomendei a compra lá na editora, mas, pelo que eu sei, a Prestígio já tinha comprado os direitos de publicação no Brasil. Recebi um volume quando saiu a edição brasileira, mas estava horrorosa, com erros absurdos de tradução e adaptação. Só que eu ganhei um labrador no final do ano passado e desenterramos o livro. Começamos a lê-lo, eu e Mônica juntos, num daqueles momentos fofura. Só que eu viajei, o livro ficou com a Mônica que continuou lendo e eu nunca mais voltei. Parei naquele distante terceiro capítulo. Passei meses ouvindo as pessoas me perguntarem se eu li o livro e, finalmente, dei de cara com a minha mãe devorando um volume que emprestou de uma amiga.

Aí resolvi voltar e devorar o livro. Hoje terminei da maneira mais “dono de labrador” possível. Sozinho na sexta-feira, saí com o Darwin, parei para comer um temaki ali na Vila Madalena e fiquei lá lendo com ogrinho deitado nos meus pés. Chorei, claro.

Cheguei em casa e localizei no You Tube as cenas do filme do qual Marley participou. É uma produção desconhecida chamada The Last Home Run que nem existe disponível em DVD. Mas, como resistir? É o Marley no esplendor de sua maluquice dando o maior trabalho durante as cenas.

Be Sociable, Share!