melhoresamigos.com.br

Information

This article was written on 13 fev 2006, and is filled under Arquivo Cãofidencial, Cachorros, Comportamento, Sagan, Treinamento.

31 Minutos

Toda vez que saímos de casa deixamos o Sagan, nosso cachorro para quem não sabe, assistindo televisão.
Com o tempo ele foi escolhendo os canais e os programas que ele mais gostava, como por exemplo, Jay Jay, o jatinho, que sempre me faz lembrar do Junior quando vou falar o nome (ehehehehehh), e passa no Discovery Kids.
Mas ultimamente, quando saímos no fim de semana, ele tem pedido para deixar a TV no canal Nickelodeon, onde ele pode assistir ao seu programa preferido do momento… :o)
Foi assim, ao chegar em casa um dia de madrugada e encontrá-lo quietinho, concentrado, assistindo 31 minutos, que descobrimos o programa mais fofo que já vi…
31 minutos é um programa chileno, criado em 2003, e que passa no Brasil desde 2004 no canal pago Nickelodeon. Trata-se de uma sátira aos telejornais e é apresentado por fantoches. O legal do programa é que ele tira sarro de várias situações reais do passado recente chileno, mas também tem sessões fixas do noticiário com espaço para assuntos de cultura, música, entrevistas, situações do cotidiano e questões ambientais, estas sim, levadas a sério.
O programa já teve três temporadas exibidas no Chile, e este ano parece, que o seriado de fantoches que faz um baita sucesso por lá, vai ter sua primeira versão na telona.
O seriado tem personagens ótimas, é sempre bem humorado, e mostra os bastidores atrapalhados de um telejornal, com as disputas de egos e onde nem sempre tudo dá certo… A dublagem tá bem legal, sendo que um dos dubladores, que faz vários personagens na série, é Tatá Guarnieri, que é também a voz do super agente Jack Bauer de 24 horas (quem diria, hein?).
Não sei se aqui está passando na ordem ou se está reprisando, só sei que o que passou ontem foi o episódio 6 da segunda temporada, que mostra o Lulo Serrote, que é um meliante, em forma de serrote, mestre em disfarces e fugitivo da polícia, que se infiltra no noticiário e passa o episódio inteiro enganando toda a equipe. Tem também o Policarpo Avendanho, que é o crítico de arte, e apresenta a parada musical semanal, cujas músicas podem ser votadas pelo site oficial. Túlio Trivinho, que é o confuso âncora do programa e sempre se mete em confusão. Mico, o Microfone que faz enquetes na rua e sonha com um dia se tornar um repórter de verdade. E, o melhor de todos, o Super Meia Man, que é o super herói que sempre salva dia e é formado por uma meia e um óculos de natação. Hilário! :o)
Eu sei, eu sei, tem gente que vai pensar que na hora de eu ter um filho, mas a verdade é que eu sempre fui retardada e adoroooo desenhos, animações e coisas do tipo. Fazer o quê? Cada um, com seu cada um.
Mas que a série é muito legal, e muito bem humorada, isso é. Então, se um dia estiver de bobeira em casa nas madrugadas de sábado ou domingo e, estiver procurando um programa de qualidade (ehehehehe), dê uma chance aos 31 minutos.
Por aqui, o Sagan já pediu o DVD da série e recomenda para todo mundo… :o)

(texto publicado originalmente em monicamathias.blogspot.com)

Be Sociable, Share!